Acreditamos que um boa comunicação com investidores é uma parte básica da boa governança corporativa e tal prática tem impacto positivo em futuras rodadas de investimento. Se você fosse investidor, preferiria investir em uma empresa que não lhe passa nenhuma informação ou que lhe mantém bem informado? 


A obrigação de envio de informações para investidores é diferente para diferentes formas de sociedade (Ltda, S.A.'s de capital fechado e aberto, etc). De forma geral, com exceção das S.A.'s listadas em bolsa, a obrigação de envio constante de informações da empresa para investidores é bem limitada e está restrita ao que foi acordado entre empresa e investidores em uma rodada de investimento. Empresas que realizam rodadas de crowdfunding dentro da instrução 588 da CVM, devem reportar pelo menos 3 métricas a cada 4 meses. 


A maioria dos empreendedores encaram o envio de reports para investidores como uma obrigação. Nós vemos de forma diferente: por que não “trazer” os investidores para o seu lado de modo que ajudem o desenvolvimento da empresa? Por que não aproveitar o conhecimento, experiência e contatos de sua base de investidores? Ao comunicar-se com sua base de investidores, você facilita que eles entendam seus desafios, te ajudem a encontrar soluções e sintam-se confortáveis em interagir com você.